/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Em Vila Velha

Candidato de Arnaldinho é o único a disputar presidência da Câmara

Vereador Osvaldo Maturano recebeu nesta quinta-feira (26) a certidão de registro único da chapa

Julia Camim

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / Instagram
À esquerda, o prefeito Arnaldinho Borgo, e à direita, o vereador Osvaldo Maturano.
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A chapa encabeçada pelo vereador Osvaldo Maturano (PRD) para assumir a Presidência da Câmara Municipal de Vila Velha é a única candidata à eleição que ocorre no dia 1º de janeiro de 2025, às 16h. Ele tem o apoio do prefeito da cidade canela-verde, Arnaldinho Borgo (Podemos), como mostrou a coluna De Olho no Poder.

O presidente atual da Câmara, Bruno Lorenzutti (MDB), assinou nesta quinta-feira (26) a certidão de registro único da chapa.

Em um primeiro momento, também poderiam disputar o comando da Casa os vereadores eleitos e reeleitos Rogério Cardoso (Podemos), Ivan Carlini (Podemos), Joel Rangel (Podemos) e Patrícia Crizanto (PSB).

LEIA TAMBÉM:

Defesa de Daniel Silveira volta a contestar Moraes por prisão 4 dias após liberdade

Prefeito de Vila Velha anuncia abono de R$ 1 mil para servidores

Ferraço é diplomado em Cachoeiro: "Idade não me permite errar"

O prazo para inscrever as candidaturas se encerrou na última segunda-feira (23), às 23h59 - oito dias antes da sessão que define o escolhido, como determina o regimento interno da Casa.

Maturano é líder de Arnaldinho na Casa, vice-presidente da Mesa Diretora, presidente da Comissão de Finanças e foi vereador com o chefe do Executivo municipal por dois mandatos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Até o momento de candidatura, o vereador já contava com a maioria absoluta para se eleger presidente: 11 dos 21 parlamentares que passam a compor a Câmara de Vila Velha no ano que vem compuseram ou apoiaram a chapa dele.

Em janeiro, serão eleitos com ele os também vereadores Hércules Silveira (PP), ao cargo de 1º vice-presidente; Alex Repecute (PRD), 2º vice-presidente; Léo Pindoba (Podemos), 1º secretário; Carol Caldeira (DC), 2ª secretária; e Ademir Pontini (MDB), 3º secretário.

Além deles, assinaram a inscrição, em apoio: Joel Rangel (Podemos), Anadelso Pereira (Podemos), Devanir Ferreira (Republicanos), Thiago Henker (Podemos) e Jonimar Santos (PP).

Carregando...


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.