"Ficarão o sorriso e as lembranças", diz governador do ES sobre morte de Pelé
Em homenagem feita nas redes sociais, o socialista relembrou a alegria dos títulos conquistados ao longo de sua trajetória do jogador na Seleção
O governador do Espírito Santo utilizou as redes sociais para prestar sua última homenagem ao eterno camisa 10 da Seleção Brasileira de Futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos. Pelé, morreu na tarde desta quinta-feira (29), vítima de um câncer no instestino.
O socialista relembrou a alegria dos títulos conquistados por Pelé ao longo de sua trajetória como jogador da Seleção.
"A alegria dos títulos mundiais, dos gols e dos dribles perfeitos, Pelé nos deixou nesta tarde. Para nós ficará sempre o sorriso e as lembranças de um atleta que tão jovem alcançou o lugar mais alto no mundo dos esportes", escreveu o socialista em seu perfil no Twitter.
Outros políticos e autoridades também prestam homenagem
Quem também se manifestou a respeito da morte de Pelé foi o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos). Em um post feito em sua conta no Instagram, Pazolini se solidarizou com a família do ex-jogador.
Veja abaixo a publicação:
Já o presidente da Assembleia Legislativa (Ales), deputado Erick Musso (Republicanos), publicou apenas um story em seu Instagram, com foto de Pelé em preto e branco, com os seguintes dizeres: "Descanse em paz".
Paulo Hartung, ex-governador do Estado, por sua vez, publicou uma foto de Pelé seguida da seguinte legenda:
Veja a publicação:
Enquanto isso, o senador Fabiano Contarato (PT) fez uma publicação em que afirma que o ex-jogador foi o grande nome do futebol. Ainda segundo Contarato, Pelé deixa um legado incomparável de vitórias e títulos.
Ex-jogador lutava contra câncer desde o ano passado
Pelé vinha fazendo tratamento desde setembro de 2021 e até por conta de sua imunidade mais baixa, o ex-jogador de futebol estava com a saúde muito prejudicada.
LEIA TAMBÉM: Santos lamenta morte de seu maior artilheiro e decreta luto de 7 dias
E após ser anunciado por meio da Folha de São Paulo que o ex-atleta não estava mais respondendo à quimioterapia e que estava em cuidados paliativos, durante esta quinta-feira, dia 29, foi anunciado que ele infelizmente morreu por conta de falência múltipla dos órgãos.
LEIA TAMBÉM: Pelé conviveu com rotina de internações nos últimos anos
De acordo com a Globo, Pelé que estava com 82 anos de idade não resistiu o quadro do câncer e da infecção respiratória que estava enfrentando e descansou. Vale lembrar que durante alguns jogos do Brasil na Copa do Mundo do Qatar, o ex-jogador de futebol recebeu algumas homenagens e até Galvão Bueno e Mbappé teriam pedido orações para ele anteriormente.
*Com informações do Estadão