/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Hartung aceita convite de Toffoli para fazer parte do conselho consultivo do CNJ a partir de janeiro

O convite foi feito pelo presidente do STF, durante visita realizada ao Espírito Santo nesta segunda-feira

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Leonardo Duarte/Governo do Estado
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O governador Paulo Hartung (sem partido) foi convidado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, para fazer parte do conselho consultivo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a partir de janeiro de 2019. Segundo a assessoria do governador, ele aceitou o convite.

O convite aconteceu durante a visita de Toffoli ao Espírito Santo, nesta segunda-feira (10), quando o ministro recebeu a Comenda Jerônimo Monteiro, a mais alta honraria concedida pelo Governo do Estado, no grau grã-cruz, pelos serviços prestados aos capixabas. O evento contou com a presença de membros do Poder Executivo e do Judiciário Estadual, lideranças jurídicas e convidados.

O governador Paulo Hartung explicou que a entrega da honraria teve como motivação a trajetória profissional do ministro Dias Toffoli e a interface com questões importantes aos capixabas. “Em vários momentos dialogamos sobre interesses públicos do nosso Estado. Sempre tive a paciência do ministro para ouvir e refletir sobre os temas apresentados, sempre buscando manter a administração pública do Estado equilibrada, ajustada e prestando serviços aos capixabas”, destacou o governador.

Leia também: Hartung diz que não votou em Bolsonaro, mas torce pelo sucesso do governo

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Já o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, destacou a capacidade gerencial do governador Paulo Hartung, classificou o modelo capixaba como exemplo de gestão para o País e afirmou estar honrado por receber a mais alta homenagem do Estado.

"Quero agradecer a homenagem que recebo neste momento. Receber da mão de Vossa Excelência, reconhecidamente, um dos melhores gestores da nação brasileira e um dos melhores, senão o melhor, governador destes mandatos que se encerram. Fica o nosso reconhecimento e cumprimento”, disse o presidente do STF e do CNJ na abertura de seu discurso.



/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.