MORTE gerson camata

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Gerson Camata: relembre a trajetória política do ex-governador assassinado

Além da carreira política, Camata atuou como jornalista e economista

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O ex-governador do Espírito Santo, Gerson Camata, assassinado na tarde desta quarta-feira (26) possuía um longo histórico na política capixaba.

Além da carreira política, Camata iniciou a vida profissional como jornalista e apresentador do programa Ronda da cidade, na Rádio Cidade de Vitória, em 1964. O ex-governador também se formou em economia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

O início da trajetória política de Camata aconteceu em 1967, na câmara dos Vereadores de Vit´´oria. Depois ele foi eleito deputado estadual, no período de 1971 a 1975, ano em que se tornou deputado federal. 

Em 1983, Gerson Camata foi o primeiro governador eleito do Espírito Santo no período de redemocratização. Camata permaneceu no cargo até 1986. Por último, o político tomou posse no Senado Federal, em 1987 e permaneceu na função de senador até 2011, cumprindo três mandatos consecutivos. 

O crime

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Gerson Camata foi morto na tarde desta quarta-feira (26), na Praia do Canto, em Vitória. De acordo com a Polícia Civil, ele foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O suspeito do crime foi detido e prestou depoimento na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.