/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

PT diz que manifestação pró-Dilma em Vitória foi bem positiva

Segundo o vice-presidente do PT estadual, Edson Wilson Bernardes, o Edinho, as pessoas levaram suas bandeiras e faixas em defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff

Nenhum
audima
audima
Manifestantes criticam quem apoia o presidente da Câmara Foto: Reprodução Facebook
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Partido dos Trabalhadores avaliou positivamente a manifestação realizada nesta quarta-feira (16) na Praça Oito, em Vitória. A avaliação é que o ato foi bem representativo, tendo contado com representantes de movimentos populares e sindicais. Segundo os organizadores, o ato reuniu duas mil pessoas. A Polícia Militar diz que foram apenas 200. 

Segundo o vice-presidente do PT estadual, Edson Wilson Bernardes, o Edinho, as pessoas levaram suas bandeiras e faixas em defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

“O que aconteceu foi que vimos com clareza a defesa da democracia, contra o golpe. É preciso respeitar o voto. Nós temos críticas à política fiscal que ataca diretamente os trabalhadores. O governo tem que acertar o rumo, baixar a taxa de juros. Mas defendemos os mais de 54 milhões de votos recebidos pela presidente. Não cabe o afastamento”, assinalou Edinho.

O vice-presidente do PT disse ainda que durante toda a tarde os manifestantes acompanharam o julgamento do rito do impeachment que acontecia no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Lamentamos o posicionamento do relator (Luiz Fachin) de ter mantido o voto secreto. Mas esperamos que o plenário possa avaliar melhor esta questão. É preciso que todos saibam quem está votando contra e a favor desse golpe”, assinalou Edinho.

Foi deliberado durante a manifestação que um outro ato seja realizado no dia 13 de março de 2016. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04
“Será um grande ato de enfrentamento do golpe da direita conservadora que quer aplicar um golpe no governo eleito em 2014”, finalizou o dirigente partidário.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.