/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Tucanos realizam “faxinaço” na sede da Petrobras, em Vitória

A ex-deputada Rita Camata foi uma das pessoas que convocou a sociedade para participar do ato que exige a punição dos envolvidos na Operação Lava Jato

Redação Folha Vitória
audima
audima
A ex-deputada Rita Camata está entre as organizadoras do "faxinaço" no Estado Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um “faxinaço” será realizado, na tarde desta terça-feira (16), em frente à sede da Petrobras, na Reta da Penha, em Vitória. O Ato Simbólico está marcado para às 17 horas, e a tucana ex-deputada federal, Rita Camata (PSDB), está entre as organizadoras.

Rita foi uma das pessoas a convocar a sociedade para participar do ato que exige a punição dos envolvidos na Operação Lava Jato, que apura o desvio de bilhões de reais dos cofres da empresa pública.

O momento vivido pela Petrobras é visto com grande preocupação pela ex-deputada. “Segundo a Operação  Lava Jato, foram mais de R$ 30 bilhões de desvios. A desvalorização da empresa foi absurda e os acionistas nos Estados Unidos estão entrando na justiça pra rever as perdas na bolsa”, destaca a tucana.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Na opinião de Camata, os envolvidos deverão ser punidos. “Hoje, com as investigações que são feitas lá fora, haverá punição”.

Ela acredita que o ano de 2015 deverá ser de dificuldades, o que inclui aumento de tarifas e impostos. “Quem tem dinheiro para investir não tem confiança e muitos estão reduzindo seus negócios. Só na rua vamos demostrar nossa dignação. Todos setores com os quais converso estão sem saber o que fazer. Muitos dizem que 2015 será pior que esse ano”, lamentou.

Além de Vitória, a manifestação foi convocada para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Houston, nos Estados Unidos.

A primeira punição exigida pelos manifestantes é o afastamento sumário dos envolvidos.

Na carta de convocação aos militantes tucanos, os organizadores pedem que todos levem vassouras, esfregões, baldes e panos.

No clima da manifestação, a ex-deputada Rita Camata mudou a foto de seu perfil em uma rede social, na qual posa com uma vassoura na mão.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.