/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Obesos podem não precisar mais passar por roleta de ônibus no Espírito Santo

Segundo projeto de lei, aprovado em plenário na Assembleia Legislativa, esses passageiros deverão continuar pagando a tarifa, mas poderão ficar na parte da frente dos coletivos

Redação Folha Vitória
audima
audima
Obesos deverão continuar pagando a tarifa, mas não vão mais precisar passar pela roleta do ônibus Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Pessoas obesas poderão não ser mais obrigadas a passar pelas catracas dos ônibus e terminais rodoviários do Espírito Santo. A proposta é do presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Durão (PDT).

O projeto de lei foi aprovado em plenário, na sessão ordinária de terça-feira (02). Caso seja sancionado pelo governador do Estado, os obesos poderão se acomodar na parte da frente dos ônibus, informando ao cobrador a intenção de não passar pela roleta. 

A proposta, no entanto, não garante passe livre aos obesos, que deverão pagar a tarifa e se certificar de que a catraca será girada pelo cobrador, computando o valor pago e o incluindo no número de passageiros do ônibus.

O deputado alega que o objetivo do projeto de lei é proteger as pessoas que possuem dificuldade para se locomover, devido ao excesso de peso, de situações vexatórias perante os outros usuários do sistema coletivo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Essas pessoas são portadoras de necessidades especiais e devem ser tratadas como tal. Merecem respeito e não podem estar sujeitas a situações vexatórias", disse Durão.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.