/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Acordo na Suécia cancela eleições antecipadas

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

- Estocolmo, 27/12/2014 - O primeiro-ministro da Suécia, Stefan Löfven, cancelou neste sábado eleições antecipadas que estavam previstas para março do próximo ano, após chegar a um acordo com os principais representantes da oposição. Segundo ele, seu Partido Social Democrático e o aliado Partido Verde fecharam alianças com quatro partidos menores de centro-direita e devem focar em três áreas principais: previdência, defesa e energia.

A turbulência política na Suécia começou em setembro, quando o Partido Social Democrata conseguiu uma vitória apertada, que não lhe garantiu maioria no Parlamento. Este mês, os quatro partidos de centro-direita se uniram ao populista Democratas Suecos para rejeitar o Orçamento proposto pelo governo, o que elevou a tensão e obrigou Löfven a convocar eleições antecipadas. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.