TJES define os três novos desembargadores; veja os nomes
Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) votou nesta sexta-feira (19) novos integrantes da corte que ocupam vagas destinadas a juízes de carreira
Os magistrados Júlio Cesar de Oliveira, Rachel Durão e Helimar Pinto foram escolhidos como novos desembargadores, ocupando as três vagas destinadas a juízes de carreira pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).
A votação, envolvendo os atuais 24 desembargadores, ocorreu na manhã desta sexta-feira (19).
Assim, Oliveira foi promovido a desembargador por merecimento. Rachel, por critério de antiguidade. Já a terceira vaga ficou com Pinto após votação entre os integrantes. Eles estavam numa listagem de 19 juízes candidatos.
Os três juízes ocupam as vagas referentes à aposentadorias dos desembargadores Sérgio Bizzotto e Carlos Henrique Rios do Amaral e à morte do desembargador William Couto Gonçalves.
Lista tríplice do Ministério Público
Os desembargadores também definiram os componentes da lista tríplice formada por promotores de Justiça definidos pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES).
Eder Pontes, Josemar Moreira e Maria Clara Mendonça Perim foram selecionados pelo pleno do TJES. Na tarde desta sexta-feira (19), a lista foi enviada para o governador Renato Casagrande.
A escolha de Casagrande foi pelo procurador Eder Pontes.