/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Eleições nos EUA: vantagem pequena de Biden mantém indefinição

Biden tem pequena vantagem contra Trump em Arizona, Geórgia, Nevada e Pensilvâni

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

As eleições dos EUA continuam sem um vencedor na disputa presidencial. O democrata Joe Biden lidera em quatro estados decisivos — Arizona, Geórgia, Nevada e Pensilvânia —, mas com margens ainda apertadas para ser declarado o vencedor.

O presidente Donald Trump, que deve vencer no Alasca e na Carolina do Norte, prometeu "lutar até o fim" pela reeleição. Na noite de quinta-feira (5), ele afirmou que o processo eleitoral foi fraudado e não apresentou provas, mas o Partido Republicano entrou na Justiça para contestar ou parar a apuração em vários Estados.

De acordo com projeções da Associated Press, Biden tem uma pequena vantagem contra Trump em Arizona, Geórgia, Nevada e Pensilvânia, com 264 votos dos 270 necessários no Colégio Eleitora. Para chegar à vitória, ele tem de ser declarado vencedor na Pensilvânia ou em dois dos três outros Estados.

Com informações do Portal R7. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.