/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Nomeação de Fernando Segovia para comando da Polícia Federal é publicada no DOU

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Brasília - O Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 9, traz publicada a nomeação de Fernando Queiroz Segovia Oliveira para exercer o cargo de diretor-geral do Departamento de Polícia Federal do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O anúncio de Segovia para o comando da PF foi feito na quarta-feira, 8, pelo governo de Michel Temer. Ele assumirá o posto em substituição a Leandro Daiello, que estava à frente do órgão desde 2011. A informação da troca da chefia da PF foi antecipada pelo estadão.com.br e confirmada pelo governo federal logo depois.

A posse do novo diretor-geral está marcada para o próximo dia 20. Segovia é delegado de carreira e formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), com 22 anos de profissão. Foi superintendente regional da Polícia Federal no Maranhão e adido policial na República da África do Sul.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A exoneração de Daiello, que dirigiu a instituição durante seis anos e dez meses, também está publicada na edição desta quarta do DOU. Sob a gestão de Daiello, a Polícia Federal protagonizou as maiores operações de combate à corrupção e a malfeitos em administrações públicas do País, como a Lava Jato, Acrônimo, Zelotes, Calicute e Ararath.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.