/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Eugênio Ricas é indicado para assumir Diretoria de Combate ao Crime Organizado da PF

O convite partiu diretamente do diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, nomeado na última semana

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, confirmou a indicação do delegado federal e secretário de Estado de Controle e Transparência, Eugênio Ricas, para assumir a Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado. O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (13), no Palácio Anchieta.

Na ocasião, o governador do Estado, Paulo Hartung, explicou que o secretário tinha um compromisso com ele até o final do governo e brincou que foi baixado um "decreto virtual" para que ele assuma o cargo na Polícia Federal.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"O primeiro quesito é o convite e o segundo é a disposição do Dr. Eugênio para assumir essa missão e ele está absolutamente disposto. Ele tinha o compromisso comigo de ir até o fim do Governo, mas hoje eu baixei um decreto virtual liberando para que ele assuma essa importante missão para o nosso País", afirmou Hartung.

O convite partiu diretamente de Segóvia, que foi nomeado na última semana pelo presidente Michel Temer. O diretor esteve no Estado e destacou a importância de ter Eugênio Ricas à frente da Diretoria.

"Ele será um pilar fundamental na nova administração. Acredito que a Polícia Federal como um todo, quando saiu a notícia que o Dr. Eugênio Ricas tinha sido escolhido, foi unânime, de norte a sul do País, a aclamação do nome dele. Então tenho certeza que a gente tomou o caminho certo", afirmou Segóvia.

Ricas, que vai substituir o atual Diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Maurício Leite Valeixo, agradeceu a liberação de Hartung e afirmou que chegou a hora de trabalhar em outra área.  

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

"Agora chega o momento para trabalhar em uma outra área. Tinha efetivamente um compromisso com o governador Paulo Hartung e se ele falasse que precisava de mim aqui, eu ficaria e ficaria também com o coração tranquilo. Então agradeço por ele ser esse homem de visão que quer ver um País melhor e me liberar agora para que eu retorne à minha casa", destacou Eugênio.

Eugênio Ricas permanece no cargo de secretário até a próxima quinta-feira (16) e, até o momento, o governador ainda não anunciou quem assumirá a pasta.  

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.