/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Delegado da PF assume vaga deixada por Eugênio Ricas na Secretaria de Controle e Transparência

Marcos Paulo Pungnal é chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários no Estado. A escolha do nome dele foi técnica e contou com a participação de Hartung e do ex-secretário Ricas

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O delegado da Polícia Federal (PF) Marcos Paulo Pugnal foi confirmado pelo governador Paulo Hartung (PMBD) nesta quinta-feira (16) como o novo secretário estadual de Controle e Transparência (Secont). O anúncio foi feito nesta manhã, em reunião no Palácio Anchieta.

Pungnal, chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários no Estado, vai assumir a vaga deixada por Eugênio Ricas, que deixa o cargo para comandar a Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado da PF, em Brasília.

A escolha do novo secretário foi técnica e sugerida também por Ricas, que deixa o cargo prestigiado. Segundo Hartung, o novo secretário terá como objetivo manter o desempenho que tornou o Espírito Santo referência nacional nos sistemas de controle e transparência.

“Estamos fazendo uma substituição bem conduzida, de um profissional com bom currículo e que representa uma escolha técnica. Marcos é qualificado e será colocado à disposição pela Polícia Federal vindo de uma área fazendária que tem conexão com a Secretaria. O importante é seguirmos com trabalho que já está sendo desenvolvido e avançarmos nas ações que forem possíveis. Tudo que aconteceu e vem acontecendo no país reforça a necessidade de fortalecermos os valores republicanos e estabelecer limites nas relações do poder público com o privado”, declarou o governador.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

“Eugênio deixa uma obra muito qualificada. Estamos completando três anos de Governo sem nenhum questionamento ético. Vale lembrar que o próprio secretário recebeu proposta de suborno e fez a prisão em flagrante. É um bom legado que Eugênio deixa aos capixabas e agora estamos na torcida para que construa um bom legado em Brasília”, completou Hartung ao elogiar o agora ex-secretário.

Desafio e motivação

Durante o anúncio, Marcos Pugnal agradeceu ao governador Paulo Hartung pela confiança e afirmou que vai trabalhar para dar continuidade ao que vem sendo desenvolvido na Secont. “É um desafio dar continuidade a esse excelente trabalho, que é conduzido por um corpo técnico de auditores com larga experiência. Isso me motiva muito a levar adiante essas atividades que são referências nacionais”.

Ele destacou que os projetos desenvolvidos hoje na Secont são projetos de Estado. “As referências que tenho da equipe são as melhores e ouço sempre o governador falar em time. Fico muito feliz de participar desse time também”, acrescentou.

Marcos Paulo Pugnal

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Natural de Vitória, Marcos Paulo Pugnal ingressou na Polícia Militar do Estado do Espírito Santo em 1996, tendo concluído o Curso de Formação de Oficiais como primeiro colocado de turma, recebendo a Medalha Honra ao Mérito a Formação Policial Militar. Graduou-se em Direito em 2004, na Universidade Federal do Espírito Santo, Especializando-se em Direito Substancial e Processual Penal pela Faculdade de Direito de Vila Velha.

Atualmente é Delegado de Polícia Federal, lotado na Superintendência da Polícia Federal do Espírito Santo, onde exerce a Chefia da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários, sendo representante na Unidade do Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.