/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Servidores do judiciário vão a Brasília pressionar parlamentares pela derrubada de veto de Dilma

Servidores de todos estados se organizam para estar na Capital Federal no dia previsto para a votação: 17 de novembro. A última tentativa de votação do veto 26 foi no dia 7 de outubro

Nenhum
audima
audima
Outdoor foi instalado na avenida Fernando Ferrari Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Os servidores do Poder Judiciário federal embarcam nesta semana para Brasília, onde pretendem pressionar os parlamentares para que derrubem o veto 26, em que a presidente Dilma Rousseff (PT) rejeita a reposição de perdas acumuladas em 10 anos sem reajuste salarial.

Servidores de todos os estados se organizam para estar na Capital Federal no dia previsto para a votação no Congresso: 17 de novembro. A última tentativa de votação do veto 26 foi no dia 7 de outubro.  

Além de embarcar para Brasília, os servidores aproveitaram o mês para visitar prefeitos, vereadores e deputados estaduais para explicar o motivo da mobilização.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Também foram instalados nos estados outdoors com os nomes dos parlamentares que pretendem votar em favor da categoria. No Espírito Santo, o outdoor foi instalado na avenida Fernando Ferrari, local de entrada e saída dos parlamentares, já que todos devem passar pelo Aeroporto de Vitória.

"Lá tudo pode acontecer de melhor ou de pior. Em junho, os senadores foram unânimes em votar com a nossa categoria. Depois houve o veto da presidente e agora esperamos contar com o apoio dos parlamentares novamente. A categoria está mobilizada e temos esperança de derrubar o veto", disse o servidor André Santos, do Tribunal Regional do Trabalho, que trabalha na mobilização dos funcionários do Judiciário federal capixaba.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.