/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Líder do PSOL espera que Conselho de Ética arquive ação contra ele

Aliado de Eduardo Cunha, o presidente do Solidariedade e deputado Paulo Pereira da Silva (SP) protocolou a representação alegando que Alencar usou recursos da Casa para fins eleitorais

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Líder do Psol na Câmara, Chico Alencar, responde processo no Conselho de Ética Foto: Estadão Conteúdo
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Brasília - O líder do PSOL na Câmara dos Deputados, Chico Alencar (RJ), disse esperar que o Conselho de Ética acolha o parecer prévio do relator Sandro Alex (PPS-PR). Nesta quinta-feira, 26, Alex anunciou que vai pedir o arquivamento da representação do Solidariedade que pede abertura de processo por quebra de decoro parlamentar.

Aliado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o presidente do Solidariedade e deputado Paulo Pereira da Silva (SP) protocolou a representação alegando que Alencar usou recursos da Casa para fins eleitorais porque parte de sua campanha à reeleição teria sido financiada por um funcionário de seu gabinete. O partido também alega que Alencar teria apresentado notas frias de empresa fantasma para ressarcimento com a cota parlamentar.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Um dos principais adversários políticos de Cunha, Alencar afirma que a representação carecia de "substância" e acredita que foi alvo de ação da "tropa de choque" do presidente da Casa. "Não é uma representação, é uma retaliação", concluiu o líder do PSOL.

Para concluir pela inépcia da ação, o relator se baseou nos pareceres da Justiça Eleitoral, da Receita Federal, do Ministério Público e da Procuradoria da Câmara se manifestando contra abertura de processo contra Alencar. "Se teve retaliação, não teve da minha parte resposta para isso", declarou Alex.

O parecer prévio será apresentado no dia 2 de dezembro ao colegiado. O relatório precisa ser aprovado no colegiado para que o processo seja arquivado.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.