/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Justiça afasta vereador de Domingos Martins acusado de agredir lavrador com facão

Para o Ministério Públcio, a suspensão é cabível porque o vereador fez uso da atribuição e das facilidades inerentes ao cargo para cometer o crime

Nenhum
audima
audima
O vereador é acusado de agredir lavrador com facão. Foto: TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Justiça acatou o pedido feito pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) contra o vereador de Domingos Martins Julio Maria dos Santos, conhecido como “Pequiá, e determinou a suspensão dele do cargo pelo prazo de 90 dias, tempo necessário para que se finalize a instrução processual. O não cumprimento da medida poderá implicar em prisão preventiva. 

Pequiá é agredir o lavrador Abel Batista de Oliveira com o uso de um facão, desferindo vários golpes e chutes na vítima, além de ofensas pessoais.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
Abel, que prestou serviços de pedreiro ao vereador, contou que não teria sido pago pela empreitada. A cobrança, ao encontrar-se com o vereador, teria motivado as agressões. 

Para o MPES, a suspensão é cabível porque o vereador fez uso da atribuição e das facilidades inerentes ao cargo para cometer o crime.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.