/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

PT deve manter presidência da Câmara de SP em 2015/2016

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - A presidência da Câmara Municipal para o biênio 2015-2016 deve continuar com o PT. Com o ex-senador e vereador em licença Antonio Carlos Rodrigues (PR) fora da disputa e à espera de ser nomeado ministro pela presidente Dilma Rousseff, os nomes mais fortes hoje para assumir o comando da Casa legislativa municipal mais cara do País, com orçamento anual de quase R$ 600 milhões, são os dos vereadores petistas Arselino Tatto, Paulo Fiorilo e Antonio Donato.

O favorito para a disputa, segundo lideranças do Legislativo, é Tatto, atual líder de governo, irmão do secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, e integrante da família de políticos que hoje comanda a corrente petista Luta de Massas, com o apoio de 10% dos filiados ao partido.

É o prefeito Fernando Haddad (PT) quem vai escolher o petista para assumir o cargo. Como preteriu Tatto na escolha para a vaga do Tribunal de Contas do Município (TCM), no ano passado, ao indicar seu aliado e ex-secretário de Relações Governamentais João Antonio, o prefeito deve optar pelo seu líder de governo na escolha, segundo vereadores da bancada do PT.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.