/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Celebração encerra velório de Thomaz Bastos na Alesp

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - Recomeçou por volta das 6h desta sexta-feira o velório do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos na Assembleia Legislativa de São Paulo do Estado. Estava sendo realizada logo pela manhã uma celebração religiosa de corpo presente, com a presença de poucos familiares e amigos. A previsão é de que o corpo do jurista seja levado às 8h para o Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, onde será cremado.

O corpo de Thomaz Bastos chegou à Assembleia por volta das 15h de quinta-feira e o velório teve a presença de várias autoridades, como a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Parentes do jurista deixaram o prédio da Assembleia Legislativa por volta de 22h de ontem e retornaram às 6h de hoje. MTB, como era chamado pelos amigos, será cremado com a mesma beca que costumava usar durante as últimas décadas de sua carreira como jurista.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ele chamava a peça de "beca da sorte" desde que a vestiu no célebre julgamento dos assassinos do líder ambientalista Chico Mendes - executado a tiros em dezembro de 1988 -, no qual atuou como assistente de acusação. Os familiares atenderam a um pedido do próprio Thomaz Bastos. O advogado morreu na manhã de ontem em São Paulo. De acordo com boletim do Hospital Sírio Libanês, ele morreu vítima de complicações pulmonares.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.