/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

VÍDEO | Em carro blindado, prefeito candidato à reeleição sofre atentado e é baleado

José Aprígio da Silva (Podemos) ficou em segundo lugar no primeiro turno das eleições e está em campanha para se manter no cargo

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Reprodução/ WhatsApp
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O candidato à reeleição para a Prefeitura de Taboão da Serra, em São Paulo, José Aprígio da Silva (Podemos), foi baleado dentro do carro oficial na tarde desta sexta-feira (18). O veículo é blindado, mas não evitou que o político fosse ferido.

O atentado ocorreu quando o prefeito realizava uma visita aos bairros que haviam sido atingidos pelas fortes chuvas da semana passada. A agenda era dele como chefe do Executivo municipal, não como candidato. José Aprígio estava a caminho de uma coletiva de imprensa quando foi alvejado.

LEIA TAMBÉM:

Lula diz que "ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo" em comício na Bahia

Luiz Fux recebe título de Cidadão Espírito-Santense nesta sexta em Vitória

Militares planejam usar empresa espacial de Lula para lançar foguetes de Elon Musk

A ação criminosa foi em um trecho municipalizado da Rodovia Régis Bittencourt, ainda na cidade de Taboão, na Grande São Paulo. 

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, os criminosos estavam em outro veículo, se aproximaram do carro oficial e dispararam contra Aprígio. O político foi atingido no ombro e não há informações sobre outros feridos.

VEJA VÍDEO: 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Após os disparos, o prefeito foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, no bairro Jardim Helena, onde recebeu os primeiros-socorros.

Posteriormente, Aprígio foi encaminhado, consciente e estável, ao Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, zona sul de São Paulo.

Até o momento, segundo a Guarda e a PM, não há informações sobre quem eram os atiradores. Eles ainda não foram presos.

Carregando...

Aprígio disputa a reeleição no segundo turno em Taboão da Serra contra o candidato Engenheiro Daniel, do União Brasil.

No primeiro turno, Engenheiro Daniel recebeu 48,98% dos votos válidos e quase se elegeu. O prefeito, do Podemos, ficou em segundo, com 25,93% dos votos.

Veja a nota da Prefeitura de Taboão da Serra:

A Prefeitura de Taboão da Serra informa que o prefeito José Aprígio da Silva foi vítima de um atentado a tiros na tarde desta sexta-feira, 18 de outubro. O incidente ocorreu enquanto o prefeito realizava uma visita aos bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada.
No caminho para uma coletiva de imprensa na Nova Sede da Prefeitura, o veículo oficial foi alvo de tiros e um projétil atingiu o prefeito Aprígio no ombro.
Após o ocorrido, o prefeito Aprígio foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde segue cuidados médicos.
As autoridades policiais já foram acionadas e estão conduzindo as investigações para esclarecer os detalhes e encontrar os responsáveis. O prefeito José Aprígio da Silva, que concorre à reeleição neste segundo turno, encontra-se estável no momento da transferência.

*Com informações do Portal R7 e Agência Estado.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.