/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Morre pai do deputado Alcântaro Filho, aos 84 anos, após cair em casa

Alcântaro Paulino Campos era delegado de polícia aposentado. Acidente doméstico aconteceu em Aracruz

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Divulgação/Alcântaro Filho
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O delegado aposentado Alcântaro Paulino Campos, de 84 anos, pai do deputado Alcântaro Filho (Republicanos), morreu nesta quarta-feira (30) após complicações em função de um acidente doméstico em Aracruz, região Norte do Espírito Santo.

De acordo com a assessoria do parlamentar, o acidente aconteceu na última segunda-feira (28) e o aposentado quebrou o fêmur na ocasião. 

Leia também:

>> Projeto de lei quer proibir Halloween nas escolas públicas do ES

>> Bolsonaro: Lógico que fiquei chateado com Malafaia, mas da minha parte tudo bem

>> Caso Marielle: julgamento dos assassinos confessos da vereadora começa nesta quarta

Inicialmente, Alcântaro Paulino Campos foi internado no Hospital São Camilo, em Aracruz. No entanto, devido à gravidade do estado de saúde, foi transferido ao Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias), da Unimed, em Vitória. Ele precisou ser intubado e não resistiu.

Velório e enterro nesta quinta-feira

A assessoria do parlamentar informou que o velório será realizado às 8h desta quinta-feira (31), na Igreja Presbiteriana Manancial, em Aracruz.

Já o sepultamento acontecerá no mesmo dia, às 15h, no Cemitério Jardim da Colina, no mesmo município.

Assembleia decreta luto de 2 dias

O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Marcelo Santos (União), decretou luto oficial de dois dias, e lamentou a morte de Alcântaro Paulino Campos nas redes sociais.

"É com profundo pesar que lamento o falecimento de Alcântaro Paulino Campos, pai do nosso colega deputado estadual Alcântaro Filho. Decretamos luto oficial de 2 dias no Legislativo em sua homenagem. Nossos sinceros sentimentos e apoio aos familiares e amigos neste momento difícil", declarou.
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Alcântaro Paulino Campos atuou como delegado de Polícia em 28 municípios do Espírito Santo, e foi diretor da Casa de Detenção de Vila Velha.

Foto: Divulgação/Lucas S. Costa
O delegado aposentado havia recebido homenagem no ano passado

Em julho do ano passado, o delegado aposentado recebeu na Assembleia Legislativa a Comenda da Ordem do Mérito Domingos Martins, a mais alta honraria da Casa, um reconhecimento pelos serviços prestados como policial militar e delegado. 

Carregando...


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.