Filha de Fernandinho Beira-Mar está entre os mais votados em Duque de Caxias
Candidata à reeleição pelo MDB, Fernanda Costa responde em liberdade por condenação judicial. O pai dela é condenado a 320 anos de prisão
Fernanda Costa, filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, ficou entre os dez vereadores mais votados em Duque de Caxias, cidade localizada na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.
Candidata à reeleição pelo MDB, ela teve 7.355 votos, consolidando seu crescimento político no município. Ela ficou com 10º mais votado na cidade.
Leia também:
> Zilu Camargo não consegue se eleger vereadora de São Paulo
> Mãe de Isabella Nardoni é eleita vereadora em SP; 2ª mais bem votada
> Ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa não é eleito vereador em SP
Em 2020, Fernanda obteve 3.999 votos e ficou como suplente. Agora, o aumento expressivo em sua votação reflete uma ascensão significativa.
À Justiça Eleitoral, a filha de Fernandinho Beira-Mar declarou ter patrimônio de R$ 100 mil e o valor é referente a uma clínica de estética que ela possui.
Ela declarou também não ter recebido doações para a campanha eleitoral. Todo o dinheiro gasto veio do fundo eleitoral do MDB, no valor de R$ 200 mil.
Condenação
A vereadora responde em liberdade por uma condenação de maio de 2023 pelo crime de organização criminosa. Ela foi condenada a quatro anos e 10 meses de prisão pela Justiça Federal em Rondônia.
De acordo com a sentença, Fernanda atuava na transmissão de ordens de seu pai, por meio de cartas, a seus comparsas, além de participar na lavagem de dinheiro do tráfico.
O traficante Fernandinho Beira-Mar, é um dos líderes do Comando Vermelho (CV), e cumpre pena de 320 anos de prisão.