“Sempre disse que ia ter 2º turno, agora vou trabalhar”, diz Manato
O segundo turno das eleições será realizado em 30 de outubro
Após definição do segundo turno para o Governo do Estado, entre os candidatos Renato Casagrande (PSB), atual chefe do executivo estadual, e Carlos Manato (PL), do partido do atual presidente Jair Bolsonaro, Manato, que teve 38,48% dos votos válidos, conversou com a reportagem do Folha Vitória.
“Sempre estive otimista. Agora, vamos para uma nova eleição. Vamos com todo mundo que disputou. Sempre disse que ia ter segundo. Agora vou trabalhar”, disse Manato.
O segundo turno das eleições será realizado em 30 de outubro.
Sobre o candidato
Nascido em Alegre, o médico e ex-deputado federal Carlos Manato segue na disputa pela posição de governador do Estado. Presente na política capixaba desde 2003, Manato já ocupou o posto de deputado federal por quatro vezes.
Com a vida acadêmica voltada à área da Saúde, Manato é pós-graduado em Medicina do Trabalho, pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam), e em Colposcopia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O candidato também é pós-graduado em Administração Hospitalar e especialista em Ginecologia e Obstetrícia.
Na Câmara dos Deputados, já foi membro das seguintes comissões: Turismo, Agricultura, Pecuária, Abastecimento, Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, entre outras.
Em sua carreira, o político já trabalhou como professor na Emescam, médico no Instituto Estadual de Saúde Pública. Ele também foi diretor-clínico e diretor-geral do Hospital Dório Silva, além de diretor-clínico e diretor-presidente do Hospital Metropolitano.