/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Somos um povo pacífico que confia em nosso modelo democrático, diz Etchegoyen

Estadão Conteudo

audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), general Sérgio Etchegoyen, votou em uma escola do Setor Militar Urbano de Brasília e falou que a eleição "é uma festa de todos os brasileiros" e que está sendo conduzida "a contento". Não há nenhuma alteração em relação à segurança no território nacional, disse o ministro, que ficará durante o dia no Palácio do Planalto acompanhando o sistema de tratamento de incidentes de rede do governo.

Perguntado sobre a confiabilidade das eleições, Etchegoyen destacou: "A Constituição já garante. Não precisa mais ninguém garantir".

O ministro ainda respondeu a questionamentos sobre a eventualidade de um clima de acirramento tomar conta do pleito, dizendo que isso sempre tem e que "as disputas fazem parte do jogo". No entanto, ponderou, "existem os cuidados de sempre".

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Para Etchegoyen, situações de enfrentamento extremo no segundo turno são improváveis no País. "Olhando para trás, todos os episódios mais significativos já tivemos e não houve absolutamente nada", disse. "Temos comprovado que somos um povo pacífico, e acreditamos no modelo democrático que escolhemos".

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.