Eleições 2018

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Renato Casagrande é eleito governador do Espírito Santo no primeiro turno

Renato Casagrande (PSB) volta ao cargo após quatro anos, mais uma vez eleito no primeiro turno.

André Vinicius Carneiro

Redação Folha Vitória
audima
audima
É a segunda vez que Renato Casagrande será governador do Espírito Santo. | Foto: Hélio Filho
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Espírito Santo já escolheu seu governador para o mandato de 2019 a 2022. Renato Casagrande (PSB) volta ao cargo após quatro anos, mais uma vez eleito no primeiro turno. O socialista teve, até então, 55% dos votos. Até o momento, o Estado já tem mais de 96% das urnas apuradas. Casagrande foi eleito às 18h46.

Com mais de 96% das urnas apuradas às 19h05, de acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Casagrande registrava 55% dos votos válidos (sem brancos e nulos) contra 27% do deputado federal Carlos Manato (PSL). Em terceiro, aparece a candidata do PT, Jackeline Rocha, com 7%. 

Histórico

Renato Casagrande tem 57 anos e é formado em Engenharia Florestal e Direito. É filiado ao PSB desde 1987. Foi senador, deputado federal, vice-governador e deputado estadual. Em 2010, foi eleito governador do Espírito Santo com votação recorde: 82,3% dos votos válidos, a maior da história do Espírito Santo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Casagrande também já atuou como secretário de Estado de Agricultura, secretário municipal de Meio Ambiente da Serra e secretário municipal de Desenvolvimento Rural do município de Castelo. No Senado, Casagrande foi líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Atualmente, é secretário-geral da Executiva Nacional da sigla.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.