/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Temer vê Doria ‘adequado’ para o Executivo

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - O presidente Michel Temer fez elogios ao prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), a quem classificou de "extraordinário", e afirmou que o tucano "é uma figura muito adequada ao Executivo". Para o presidente, "ninguém pode impedi-lo (Doria) de ser candidato", numa referência à disputa pelo Palácio do Planalto em 2018.

As declarações foram dadas em entrevista publicada nesta sexta (20) no site Poder 360. "O Doria é uma figura muito adequada ao Executivo. Extraordinário. Sempre se revelou assim na atividade empresarial e agora cuida da Prefeitura de São Paulo. Quais são suas intenções? Não sei. Mas ninguém pode impedi-lo eventualmente de ser candidato", disse o presidente.

Encontro. Temer vai receber o prefeito na terça-feira, quando Doria deve pedir ajuda para manter a promessa de não reajustar a tarifa de transporte público. Nesta semana, os dois já conversaram por cerca de duas horas durante jantar no Palácio do Jaburu. Segundo o tucano, o presidente indicou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai liberar um empréstimo de R$ 1 bilhão para um programa de asfaltamento.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Na entrevista ao site, apesar dos elogios feitos ao prefeito de São Paulo, Temer evitou falar das eleições do ano que vem, alegando que ainda é cedo para saber como será o cenário.

Sobre o outro postulante a candidato do PSDB à Presidência em 2018, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o presidente foi mais comedido. "Não tenho nenhuma queixa sobre o governador Alckmin", afirmou Temer.

Alckmin. Faltando um ano para as eleições de 2018, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse ontem que se prepara para concorrer à Presidência da República, embora a decisão sobre a escolha dos candidatos dentro do partido ainda não tenha sido tomada. Nos bastidores da legenda, o governador disputa a indicação com Doria, seu afilhado político. "Essa decisão (de candidatura à Presidência) não é pessoal, é coletiva", disse Alckmin. "Agora, eu me preparo. Acho que é importante a gente estar preparado para servir ao Brasil", afirmou após participar de evento na zona sul da capital paulista. (Colaborou Circe Bonatelli)

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.