/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Temer, Doria e Bolsonaro 'disputam' Círio de Nazaré

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Belém - Os tradicionais festejos do Círio de Nazaré, um dos maiores eventos religiosos do mundo, que ocorre neste mês, atrairão para Belém o presidente Michel Temer e dois potenciais candidatos à sua sucessão em 2018: o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). Temer e Bolsonaro vão disputar a atenção dos fiéis de Nossa Senhora de Nazaré nesta quinta-feira, 5.

O presidente desembarca na capital paraense por volta das 10h30 desta quinta-feira, 5, para participar de uma cerimônia na qual será "testemunha" de uma assinatura de um protocolo de intenções. O acordo será firmado pelos ministros Dyogo Oliveira (Planejamento) e Raul Jungmann (Defesa) com o arcebispo metropolitano de Belém, d. Alberto Taveira Corrêa, para destinar à arquidiocese uma área de 10,8 mil metros quadrados, no bairro de Nazaré.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No terreno será construído o Centro Social e Cultural de Nazaré. Atualmente a área é ocupada pelo Comando do Exército que devolverá o imóvel à Secretaria do Patrimônio da União (SPU) em até 30 dias. A Arquidiocese de Belém deverá apresentar um projeto para uso da área, que será analisado pela SPU em um prazo de até 3 meses. A cerimônia terá ainda a presença da advogada-geral da União, Grace Mendonça, e do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que é do Pará.

Palanque

Poucas horas depois de Temer, às 14 horas, Bolsonaro chegará a Belém. Grupos de direita, como o Endireita Pará, espalharam cartazes pela cidade e convocaram ativistas pelas redes sociais para receber o deputado federal no aeroporto.

A ideia é aproveitar a mobilização em torno do Círio, que atrai milhares de pessoas à cidade, para promover um desfile com Bolsonaro em um carro de som até um auditório, onde ele vai discursar para uma plateia de 1,5 mil pessoas. Os ingressos já estão esgotados.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O prefeito João Doria será o único "presidenciável" que vai acompanhar no sábado as quatro procissões de Nossa Senhora de Nazaré - fluvial, de moto, de carro e a pé. Sua anfitriã será a cantora Fafá de Belém, que é uma espécie de madrinha das festividades. O prefeito terá ainda uma extensa agenda típica de candidato: receberá o título de cidadão belenense, concederá entrevista em rádios locais e se encontrará com políticos locais. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.