/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Presidenta da câmara da Serra promete processar vereador por palavrão em plenário

Durante uma discussão quase no fim da sessão, Nacib supostamente xinga Neidia, deixando a vereadora constrangida e outros parlamentares visivelmente incomodados

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A presidenta da Câmara da Serra, vereadora Neidia Pimentel (PSD), confirmou que vai processar o vereador Nacid Haddad (PDT) por conta das palavras de baixo calão proferidas por ele durante a Sessão Ordinária da última quarta-feira (25).

Durante uma discussão quase no fim da sessão, Nacib supostamente xinga Neidia, deixando a vereadora constrangida e outros parlamentares visivelmente incomodados. A ofensa foi realizada logo após a presidenta solicitar que o microfone de Nacib fosse cortado.

"Não gostaria nem de repetir as palavras, mas logo após solicitar o desligamento do microfone, ele disse: 'Vai tomar no centro do seu c*'. Foi uma fala horrorosa. O debate em parlamento é normal e natural, mas o vereador se excedeu. Fiquei amplamente nervosa porque jamais esperaria uma atitude dessa de um colega. Estou no quarto mandato e nunca vi algo desse tipo. Fiquei abalada como mãe, mulher, cidadã, vereadora e presidenta dessa Casa", comentou Neidia.

O outro lado

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Tranquilo e ressaltando que as acusações são inverídicas, o vereador Nacib Haddad confirmou que teve um desentendimento com Neidia, mas em nenhum momento xingou a vereadora.

"Tivemos um embate, uma discussão, mas de forma alguma eu a xinguei. Como tenho o mandato livre, sou independente, e tenho incomodado tanto os vereadores que defendem a prefeitura eles começaram a inventar todas essas situações. Ela fez um Boletim de Ocorrência, mas eu quero ver ela provar todas essas acusações porque se ela não provar a situação vai se reverter contra eles e isso tudo vai ficar bem pior. Estou com a consciência completamente tranquila e, por isso, não estou temendo nada" frisou Nacib.

Punições

De acordo com o Decreto de Lei 201/1967, se as acusações forem confirmadas, o vereador corre o risco de ter o mandato cassado por quebra de decoro parlamentar.

O Regimento Interno da Câmara também prevê punições para situações semelhantes, dentre elas advertência em plenário.

Confira todo o vídeo da Sessão (a discussão acontece a partir de 1:57:00)


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.