/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

TRE-ES valida votos de prefeito eleito de Ecoporanga que estava inelegível

Por ter tido suas contas referentes ao exercício de 2012 rejeitadas pela Câmara Municipal, Elias Dal Col, teve o registro de candidatura indeferido pelo juiz eleitoral da cidade

Nenhum
audima
audima
Elias Dal Col foi o mais votado de Ecoporanga Foto: Reprodução Facebook

O prefeito eleito de Ecoporanga, Elias Dal Col (PDT), ganhou o direito de tomar posse em 1º de janeiro de 2017.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Por ter tido suas contas referentes ao exercício de 2012 rejeitadas pela Câmara Municipal, Elias Dal Col, apesar de ter sido o mais votado da cidade, teve o registro de candidatura indeferido pelo juiz eleitoral.

Entretanto, na tarde desta terça-feira (25), a decisão do juiz foi reformada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES). 

"Dal Col teve contas rejeitadas pela Câmara mesmo com parecer prévio de aprovação emitido pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES). Ele ganhou a eleição, mas sob a condição de indeferido", comentou o advogado de defesa do prefeito eleito, Altamiro Tadeu.

"Mas hoje o tribunal reformou a sentença e deferiu o registro. Com isso ele sai de inelegível e passa a ter condições de assumir o cargo para o qual foi eleito", finalizou o advogado.

A decisão ainda pode ser alterada, caso seja apresentado algum recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.