TRE-ES quer solução rápida para crime contra deputado Marcelo Santos em Cariacica
Sérgio Gama afirmou também que não é possível afirmar que evento acirrará os ânimos na cidade, já que não se sabe se o suposto ataque teve motivação política
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, afirmou nesta quarta-feira (19) que o órgão tomará todas as providências necessárias para que a elucidação do caso de Marcelo Santos (PMDB) se dê no menor espaço de tempo possível.
Na noite desta terça-feira (19), o deputado e candidato a prefeito de Cariacica foi surpreendido por dois homens em uma moto, que atiraram contra o carro em que estava, no bairro Pedro Fontes. Nem ele, nem o segurança que dirigia o automóvel ficaram feridos.
"Eu repudio esse atentado, lamento profundamente que isso ocorra. Sei que muitas vezes o trabalho para elucidação não é fácil, mas tenho certeza que a Polícia do meu Estado vai adotar as providências para a elucidação desse evento", disse.
Perguntando se o suposto ataque contra o deputado poderá acirrar os ânimos no município para as próximas eleições, que acontecem no dia 30 de outubro, Sérgio Gama afirmou que não tem como afirmar, já que não se sabe se o evento teve motivação política.
"O certo é que se teve ou não [motivação política] precisa ser apurado e punido com muito rigor o autor desse 'atentado'", finalizou o desembargador.
Coligação de Juninho pede reforço da segurança no município
Na tarde desta quarta-feira (19), a assessoria da Coligação Força para Seguir em Frente, do candidato Juninho (PPS), protocolou junto ao TRE-ES um pedido de reforço da segurança para a cidade até o próximo dia 30. A coligação usou o fato envolvendo Marcelo Santos para embasar a solicitação dirigida ao presidente do colegiado.