/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Debate com candidatos a prefeito de Cariacica é cancelado

Marcelo Santos, candidato a prefeito de Cariacica, cumpria agenda no município quando o carro em que ele e o segurança estavam foi atingido por tiros no bairro Pedro Fontes

Redação Folha Vitória
audima
audima
O debate seria nesta quarta-feira (19) Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O debate com candidatos a prefeito de Cariacica que estava marcado para esta quarta-feira (19), às 19h15 no jornal da TV Vitória e no Folha Vitória foi cancelado após o carro que o candidato Marcelo Santos (PMDB) estava ser atingido por tiros, enquanto seguia para um compromisso de campanha. 

A direção da TV Vitória está em contato com assessores dos dois candidatos para marcar nova data.

Entenda o que aconteceu 

O carro foi atingido por vários disparos Foto: Reprodução

Segundo o segurança e motorista do deputado, ele percebeu que uma moto estava seguindo o veículo quando passavam por uma estrada de terra no bairro Pedro Fontes, em Cariacica. Ao perceber que a moto tentava ultrapassar o carro, o segurança fechou o motociclista, que depois foi para o lado do carona - no caso, do candidato a prefeito.

Neste momento, um dos homens sacou a arma. Ao perceber o risco, o segurança pediu para Marcelo Santos, que estava usando o celular, abaixar a cabeça e arrancou. Foi quando aconteceram os disparos contra o veículo, que seguiu em direção ao 6º Batalhão de Polícia Militar pela Rodovia do Contorno.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ainda não se sabe quantos disparos foram feitos contra o carro em que estava Marcelo Santos, mas o veículo será submetido à perícia. Já o deputado estadual prestou depoimento, após registrar o crime na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

À reportagem da TV Vitória, disse que não acredita que tenha sido vítima de assalto. Isso porque, segundo ele, a moto não seguiu o carro após um dos suspeitos efetuar os disparos.

O peemedebista havia acabado de participar de uma reunião com profissionais de enfermagem de Cariacica, junto ao vereador Messias Donato (PTdoB), que preside a Comissão de Saúde da Câmara Municipal.

Juninho diz que vai solicitar reforço na segurança de Cariacica

Após o candidato à prefeitura de Cariacica, Marcelo Santos (PMDB) ter o carro atingido por disparos, enquanto seguia para um compromisso de campanha, o atual prefeito e candidato à reeleição, Geraldo Luzia Júnior, o Juninho (PPS) disse que vai pedir reforça na segurança do município.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Juninho se manifestou por meio de nota, na manhã desta quarta-feira (19).  A assessoria jurídica do candidato informou que vai apresentar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) ainda nesta quarta-feira (19), um pedido de reforço na segurança para o município de Cariacica até o dia 30 de outubro, fim do segundo segundo turno das eleições. 

Confira o quadro de datas e horários

20 de outubro, quinta-feira, às 19h15 - Debate de VILA VELHA com os candidatos Max Filho e Neucimar Fraga;
26 de outubro, quarta-feira, às 19h15 - Debate de VITÓRIA com os candidatos Amaro Neto e Luciano Rezende.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.