/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

TSE anula votos do deputado capixaba José Carlos Elias

José Carlos Elias é acusado pelo Ministério Público Eleitoral por atos de improbidade administrativa, e foi condenado pela Justiça, inclusive com a suspensão dos direitos políticos

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/Assembleia
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) invalidou os 27 mil votos registrados pelo deputado capixaba José Carlos Elias (PTB), que disputou as eleições como deputado federal.

José Carlos Elias já havia sido barrado pela Lei da Ficha Limpa, e teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral. No entanto, o parlamentar recorreu da decisão junto ao TSE. O caso foi julgada pela Justiça Eleitoral na última terça-feira (21). 

José Carlos Elias é acusado pelo Ministério Público Eleitoral por atos de improbidade administrativa, e foi condenado pela Justiça, inclusive, com a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de oito anos. O parlamentar, no entanto, obteve uma liminar e voltou a assumir o cargo na Assembleia Legislativa, onde permanecerá até 31 de janeiro.  

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.