/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

TRE do Espírito Santo não vai proibir venda de bebidas alcoólicas no segundo turno

Consumo ainda continua proibido nas proximidades de onde ocorrem as votações. Os policiais militares devem priorizar a fiscalização de crimes de boca de urna

Redação Folha Vitória
audima
audima
No Espírito Santo, a Lei Seca não foi adotada durante o primeiro turno Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), a exemplo do primeiro turno das eleições, não vai proibir a venda e consumo de bebidas alcoólicas, conhecida por Lei Seca, no segundo turno das eleições, neste domingo (26). No entanto, as forças policiais vão reprimir eventuais distúrbios à ordem pública, causados pelo excesso no consumo de álcool.

No dia da votação só é permitida a manifestação individual e silenciosa do eleitor por meio de adesivos, bandeiras e broches. São proibidos a aglomeração de pessoas e veículos com material de propaganda, o uso de alto-falantes, a realização de comícios, carreatas, transporte de eleitores e boca de urna, além de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de candidatos em publicações como panfletos e cartazes.

Os eleitores não poderão portar celular, máquinas fotográficas, filmadoras ou qualquer equipamento que coloque sob suspeita o sigilo do voto. Os celulares e qualquer outro dispositivo multimídia devem ser entregues aos mesários antes de o eleitor ingressar na cabina de votação. Quem descumprir a regra será inicialmente advertido, mas a insistência pode levar o eleitor a receber voz de prisão por crime de desobediência, previsto no Artigo 347 do Código Eleitoral. A medida, aprovada pela Resolução 823/12, regulamenta a aplicação do Artigo 91-A da Lei 9.504/97 e visa a impedir que eleitores sejam pressionados por milícias e grupos criminosos a registrarem o próprio voto.

Voto-a-voto no Folha Vitória: Eleitor poderá acompanhar apuração por tablets e smartphones

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Neste domingo (26), mais de 2,6 milhões de eleitores no Espírito Santo voltam às urnas para escolher o novo presidente da República. E o jornalismo da Rede Vitória estará de plantão com as equipes de profissionais para levar ao público todas as notícias no momento em que elas acontecem. 

No jornal online Folha Vitória, a cobertura começa bem cedo, com informações desde o início da votação até o fim da eleição. A partir das 17 horas, o jornal começa a transmitir a apuração voto-a-voto no hotsite do Folha Vitória. O eleitor vai poder acompanhar em tempo real a contagem de votos em todos os estados do país.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.