/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Pimentel diz desconhecer documento sobre Porto de Cuba

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Rio de Janeiro - Ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e governador eleito de Minas Gerais (PT), Fernando Pimentel, disse à reportagem não saber que tipo de documento foi obtido por Aécio Neves sobre o financiamento do porto de Cuba e argumentou que as informações são sigilosas. Aécio disse no primeiro bloco ter recebido documento informando que prazo é de 25 anos."Quando eu deixei o ministério, as informações eram sigilosas. Contratos internacionais são muitas vezes mantidos sob sigilo, por causa da concorrência. Não sei do que se trata", afirmou Pimentel no intervalo.

Sobre a eleição do próximo domingo, o petista disse que é possível que aumente o número de abstenções. "Em geral, a abstenção é menor no primeiro turno, porque os candidatos a deputado mobilizam os eleitores a comparecerem.

Sem os deputados, pode haver maior ausência. Mas os tribunais eleitorais fizeram campanhas e as prefeituras estão atentas aos locais onde há dificuldade de transporte", afirmou o futuro governador. Segundo Pimentel, no dia 5 de outubro os municípios mais pobres do norte de Minas Gerais foram os que tiveram maior índice de abstenção.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

As duas manifestações da plateia até agora foram de aplausos dos aliados de Aécio e vaias dos petistas. Mas, até a metade deste segundo bloco, a plateia tem se mantido comportada na maior parte do tempo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.