/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Município do Norte do Espírito Santo terá nova eleição em dezembro

O pleito foi marcado em razão da cassação dos mandatos do prefeito e da vice, em julho. O município chegou a ficar 24 horas sem prefeito no último mês de agosto

Redação Folha Vitória
audima
audima
A nova eleição em Água Doce do Norte será realizada no dia 07 de dezembro Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma nova eleição será realizada no município de Água Doce do Norte, no dia 07 de dezembro. A medida foi aprovada pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite da última terça-feira (21).

O pleito foi marcado em razão da cassação dos mandatos do prefeito Adilson Silvério de Cunha, e de sua vice, Márcia Betânia de Vasconcelos, acusados de irregularidades nas eleições de 2012. Eles foram afastados do cargo em julho desse ano.

O município chegou a ficar 24 horas sem prefeito no último mês de agosto. Isso porque o vereador Toninho Marinho (PR), que havia assumido no dia 09 de julho, após a cassação do prefeito, protocolou renúncia no dia 08 de agosto, alegando grande quantidade de dívidas por parte da prefeitura, Marinho preferiu renunciar.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Já no dia 08 de agosto, o vereador Jaílton Soares Ribeiro (PMDB) assumiu o comando da prefeitura, e contratou uma empresa de consultoria para avaliar a situação financeira do município. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.