/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Clima de despedida, agradecimento e críticas na Assembleia do Estado após eleição

Não houve quórum suficiente para realizar votações na Assembleia Legislativa do Espírito Santo um dia após a realização das eleições no último domingo

Nenhum
audima
audima
Não houve quórum suficiente para votação no plenário durante sessão desta segunda-feira. Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Sem quórum para votação de projetos na primeira sessão realizada na Assembleia Legislativa após a eleição do último domingo (5), o clima no plenário foi de agradecimento, críticas e despedida dos deputados reeleitos e também daqueles que não conseguiram novo mandato em 2015. Dos 30 parlamentares, apenas 16 estavam presentes. 

O deputado Roberto Carlos (PT), derrotado nas urnas na disputa pelo Governo do Estado, disse que aprendeu muito durante o período que esteve na Casa e que vai levar para sempre a experiência vivida no plenário. 

“Aprendi muito, pude representar o povo capixaba. Fazer amigos, acho que não fizemos inimigos, e vou continuar honrando o voto que os capixabas nos concederam em 2010”. 

Os deputados Marcelo Santos (PMDB) e Euclério Sampaio (PDT), ambos reeleitos, pediram rigor na apuração

da denúncia de um casal que foi preso com R$ 190 mil que seriam utilizados para compra de votos no município de Itapemirim, sul do Espírito Santo

O peemedebista pediu que a Mesa envie um ofício à Polícia Federal pedindo que apure o envolvimento dos culpados nesse crime.  Euclério reforçou o pedido e disse que esse dinheiro provavelmente saiu da saúde, segurança e educação. “Os culpados têm que aparecer e serem punidos”, disse. 

A deputada Janete de Sá (PMN), reeleita para novo mandato e que foi inocentada da acusação de improbidade por ter utilizado carro oficial para comprar bebida em um posto de combustível, disse que sofreu injustiças durante seu mandato. 

“Mas Deus existe e mostrou que ele não permite que façam mal aos justos. Vou continuar aqui honrando cada voto com muita responsabilidade, com zelo e ética”.

Sem citar nomes, o deputado reeleito Sandro Locutor (PPS) disse que algumas forças não quiseram que ele continuasse na Casa, mas “o povo com a proteção de Deus estendeu suas mãos para mim”. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Novos deputados
Dos 30 deputados estaduais eleitos no Espírito Santo, quatro são do PMDB, partido de Paulo Hartung, eleito no último domingo (5), o novo governador do Estado. O mais votado, no entanto, foi o jornalista Amaro Neto ( PPS), eleito com 55.408 votos. Ao todo, 14 deputados foram reeleitos. Clique aqui e confira a lista completa dos novos deputados para 2014. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.