/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Exército pagará R$ 684 mil para refeições de luxo no gabinete do comandante

O edital prevê três menus para intervalos para café, três menus coquetéis, dois tipos de almoço e jantar e duas variações de café da manhã

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima


Foto: Freepik
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02
Para as refeições no gabinete, está prevista a hipótese de uma seleção de frios, incluindo três tipos de queijos nacionais ou importados

O Exército Brasileiro abriu licitação de R$ 684 mil para fornecimento de refeições no gabinete do general Tomás Ribeiro Paiva, comandante do Exército. 

O buffet será servido em reuniões e recepções oferecidas pelo general. O edital prevê três menus para intervalos para café, os chamados coffee breaks, três menus coquetéis, dois tipos de almoço e jantar e duas variações de café da manhã. Os cardápios contam com pratos de luxo.

LEIA TAMBÉM:

>> VÍDEO | Felipe Rigoni revela que sofre de esclerose múltipla

>> Consulta aos locais de votação já está disponível: veja como acessar

>> Futura: Scaramussa tem 43,3% e Marianelli, 18,7% em Linhares

Segundo a licitação, publicada na terça-feira, 3, o gabinete recebe "diversas reuniões e intercâmbios realizados com militares de Nações Amigas" para discutir interesses da Força. 

Pelo menos seis encontros são previstos anualmente, mas o número pode crescer. Podendo ser acrescida de tantas vezes quantas forem necessárias.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Tradicionalmente, esses eventos têm servido em seu intervalos, coffee break, e ao final ocorre um coquetel, visando estreitar os laços de amizade e bem receber os participantes da reunião", justifica o gabinete na licitação

Carregando...

Durante os intervalos para café, serão oferecidos sucos naturais, chocolate quente, sanduíches de queijo, presunto, lombo canadense com alface, além de pães de queijo, petit four, bolos e uma variedade de pães. 

Para os coquetéis, é obrigatória a inclusão de pelo menos três variedades de salgadinhos fritos e assados, bem como três opções de pratos principais, dos quais dois devem ser ricos em proteínas e um vegetariano. 

Também deve haver uma seleção de frios, incluindo três tipos de queijos nacionais ou importados, três variedades de presunto nacional ou importado, três tipos de pães, duas variedades de geleias, frutas secas, frutas frescas e uma seleção de bebidas.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

As recomendações para o menu incluem escondidinho de carne seca, fricassê de frango, bobó de camarão, rondelli de queijo e presunto, berinjela à italiana; mousses de gorgonzola e frango, salaminho, lombo defumado, peito de peru, presunto parma, presunto de peru, blanquete de frango, queijos provolone, gorgonzola, parmesão, brie, além de carpaccio de carne com molho de mostarda e alcaparras, acompanhados de pães de metro.

Para o almoço e jantar, o menu inclui pratos como medalhão de filé, bouef bourguignon, pernil de cordeiro, salmão no molho de maracujá, frango com frutas secas, atum selado, robalo ao limão, bobó de camarão e bacalhau a Gomes de Sá. 

Já nos cafés da manhã serão oferecidos salgados como croissants, pães de queijo, quiches, wraps e mais. Inclui mini sanduíches, palha italiana, pão de mel, sucos, muffins, e frios como presunto de peru e muçarela.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.