/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Marun vem ao ES e visita obras do Cais de Atalaia em Vila Velha

O cais está em fase final de construção e vai garantir a implantação de um terminal de granéis líquidos

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, esteve no Espírito Santo nesta quarta-feira (26) para conferir de perto como estão as obras do Cais de Atalaia, no município de Vila Velha. O cais está em fase final de construção e vai garantir a implantação de um terminal de granéis líquidos.

O novo Cais de Atalaia fica no Porto de Capuaba. O ministro e sua comitiva visitaram o local junto com a diretoria da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa). Cerca de 90% das obras já foram concluídas e a inauguração está prevista para novembro deste ano. São R$ 180 milhões de investimentos provenientes de recursos do PAC.

A expectativa é aumentar a movimentação anual de cargas em capuaba dos atuais sete milhões para dez milhões. "É um cais eficiente e moderno. É um cais que possui capacidade para receber navios grandes com tranquilidade. É um novo cenário para o Porto de Vitória, que traz para a gente mais competitividade a nível nacional", fala o presidente da Codesa, Luis Claudio Montenegro.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O cais tem 264 m² de extensão e 20.000 m² de área total. "Está tudo andando de forma correta e ordenada para que a gente possa, ainda em dezembro, quem sabe, trazermos aqui o presidente da república para que nós possamos inaugurar essa obra, que aumenta em muito a capacidade desse porto, que é uma obra importante não só para o Espírito Santo, mas também para o Brasil", comenta o ministro Carlos Marun.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.