/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Governador e entidades divulgam nota de repúdio a ataque sofrido por Jair Bolsonaro

Candidato à Presidência da República pelo PSL foi esfaqueado, na tarde desta quinta-feira, durante ato de campanha em Minas Gerais

Redação Folha Vitória
audima
audima
Paulo Hartung divulgou nota de repúdio ao ataque sofrido por Jair Bolsonaro
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O governador Paulo Hartung, a Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES) e o Fórum Capixaba de Segurança Pública divulgaram notas de repúdio ao ataque sofrido pelo candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, esfaqueado na tarde desta quinta-feira (06) durante ato de campanha em Minas Gerais.

"Repudio a violência praticada contra o candidato a presidente Jair Bolsonaro. Eu tenho mostrado já há algum tempo minha preocupação com a radicalização que temos vivenciado na política brasileira. Esse ato absurdo de violência fere a democracia e precisa ser também um sinal de alerta às maiores lideranças do nosso país para que a gente saia dessa verdadeira marcha da insensatez", afirmou, por nota, o governador do Espírito Santo.

O presidente da OAB-ES, Homero Mafra, classificou como absurdo o ataque sofrido por Bolsonaro. "A radicalização não pode ser o caminho para que se construa uma sociedade livre e democrática. É preciso que todos os segmentos da população, que todos os partidos políticos tenham o direito de se manifestar livremente. Só assim iremos construir uma democracia sólida. É preciso que a sociedade se una nesse momento em ato de repúdio a violência cometida contra o candidato Jair Bolsonaro e que se manifeste no sentido de que as eleições transcorram em clima de paz, sem violência de natureza alguma", declarou Homero Mafra, por meio de nota.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Já os sindicatos que integram o Fórum Capixaba de Segurança Pública afirmaram que, em um país democrático de Direito, todos são livres para se expressar politicamente e que essa liberdade deve ser respeitada. A entidade também estima melhoras para o presidenciável.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.