/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Deputados capixabas aprovam envio de denúncia contra Temer para a Câmara

O prosseguimento da denúncia para a Casa não causou espanto em Givaldo Vieira (PT). No entanto, ele não acredita em um desfecho diferente da última denúncia, vetada pela maioria dos deputados

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O envio da segunda denúncia contra o presidente Temer à Câmara dos Deputados, encaminhada na tarde desta quinta-feira (21) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), com o parecer positivo de 10 ministros, causou preocupação aos deputados capixabas.

O deputado federal Givaldo Vieira (PT), um dos oito deputados capixabas a votar a favor do prosseguimento da última denúncia, não se surpreendeu com a aprovação do texto. No entanto, ele não acredita em um desfecho diferente do anterior.

"Já estava anunciada que essa denúncia seria encaminhada. Pelo que foi anunciado, ela é igualmente grave, similar a primeira denúncia e a minha posição será a mesma [de votar a favor do prosseguimento], para que o Supremo seja autorizado a processar o presidente. No entanto, infelizmente, o que eu percebo é que como ocorreu na primeira vez pode haver uma compra de votos aqui na Câmara", frisou o deputado, preocupado com o aumento na liberação de emendas para os aliados.

"Corre nos bastidores da Casa que o governo tem R$ 20 bilhões para remanejar na peça orçamentária", garante Givaldo.

Eleições

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Outro deputado a se manifestar a favor do prosseguimento da denúncia foi Sergio Vidigal (PDT), que sugeriu também nova eleições.

"Essa segunda denúncia contra o presidente Temer só vem reforçar a culpa dele e que ele não tem mais condições de ser presidente do Brasil. Por isso, voto a favor desse processo no plenário e de todos os outros que possam vir a chegar na casa. Por fim, defendo a convocação de novas eleições para que a população tenha o direito de escolher o seu governante", concluiu.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.