/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Líder do PTB reage ao 'pito' público de Maia ao ministro do Trabalho

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Brasília - O líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (GO), reagiu nesta quinta-feira, 22, ao "pito" público do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Ontem, Maia criticou Nogueira por ter se manifestado de forma indevida em duas ocasiões sobre a reforma trabalhista.

Em defesa de Nogueira, Jovair disse em nota que os comentários de Maia surpreenderam e foram "inoportunos". Ao final, pediu que as autoridades se comportem de forma "serena".

"A liderança do PTB na Câmara dos Deputados ressalta, novamente, que o momento é de reunificação do Brasil, de necessidade de pacificação das relações políticas e de urgente recuperação econômica. Causou espanto a inoportuna declaração do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que ontem, no exercício da Presidência da República, criticou o ministro de Estado do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB-RS), ao comentar que a reforma trabalhista ficará para 2017", diz a nota de Jovair.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em palestra ontem no evento promovido pelo Movimento Brasil Competitivo, Maia destacou que, quando estava se dirigindo ao local do encontro, viu em um site que Nogueira declarou que a reforma trabalhista deverá ficar para o segundo semestre de 2017. "O ministro do Trabalho não deveria ter tratado da reforma trabalhista", disse. "Às vezes é melhor falar pouco e produzir mais", completou.

Um dia após a bronca pública, Jovair defendeu a necessidade de pacificação da base aliada. "Todos os que são leais ao presidente Temer e ao governo de reconstrução nacional por ele chefiado devem ter a noção exata de que a pacificação das relações políticas e a recuperação econômica são os objetivos centrais da nação. Tais metas apenas são possíveis de serem alcançadas com a colaboração e a união de todos aqueles que são da base aliada ao governo e ao Brasil", enfatiza o líder do PTB.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Jovair destaca que o partido tem plena confiança no trabalho de Nogueira e que o ministro está alinhado com o presidente Michel Temer na construção de uma nova política trabalhista que não comprometa direitos adquiridos. A nota afirma que o ministro tem sido "incansável" na interlocução entre governo, centrais sindicais, empresários e trabalhadores.

"Reafirmamos o compromisso da bancada do PTB com o novo Brasil e conclamamos todos os brasileiros, especialmente aqueles que desempenham funções de grande relevo político e social, a terem um comportamento sereno em prol da construção do Brasil melhor que todos nós queremos", finaliza.

Na sucessão do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o PTB atuou para eleger Rogério Rosso (PSD-DF) presidente da Câmara. Desde a eleição de Maia, o líder da bancada vem demonstrando descontentamento com a nova gestão.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.