/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Dilma discute crise grega com Tsipras e é convidada para ir a Atenas

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Nova York - A grave crise econômica enfrentada pela Grécia e as medidas adotadas pelo país europeu para reverter o cenário negativo foram temas da reunião bilateral entre a presidente Dilma Rousseff e o primeiro-ministro grego Alexis Tsipras, de acordo com fontes do governo brasileiro.

A reunião durou cerca de meia hora e foi realizada na sede da ONU em Nova York. O primeiro-ministro convidou Dilma para ir à Grécia em fevereiro de 2016 para a presidente participar do acendimento da tocha Olímpica em Atenas. Dilma também convidou Tsipras para ir às Olimpíadas no Rio em agosto.

Os dois líderes discutiram a criação de um grupo de trabalho voltado a diversos assuntos. Um dos temas que farão parte das discussões é o desenvolvimento da agricultura familiar, que no Brasil tem sido tratado por Dilma como uma alternativa econômica importante para as pessoas de menor renda.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Segundo assessores que acompanharam o encontro, Dilma e Tsipras conversaram como dois economistas ao falar do cenário econômico mundial.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.