/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Frente de sem-terra ocupa cinco usinas no Pontal

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Sorocaba - A Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), coordenada pelo líder sem-terra José Rainha Júnior, anunciou a ocupação de áreas e instalações de cinco usinas de cana-de-açúcar, neste domingo, 7, no Pontal do Paranapanema.

Segundo nota do movimento, foram ocupadas usinas em processo de falência nos municípios de Marabá Paulista, Santo Anastácio, Dracena e Iepê. A ação faz parte dos protestos contra a política agrária do governo no Dia da Independência, segundo Rainha Júnior.

De acordo com o líder, as usinas ocupadas foram construídas ou ampliadas com financiamento público, através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A Polícia Militar informou ter recebido informações sobre manifestações na usina Decasa, em Marabá Paulista, e Alvorada, em Santo Anastácio, mas ainda não tinha detalhes das ações. A Frente é integrada por movimentos como o MST da Base e Movimento dos Agricultores Sem-Terra (Mast).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.