/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Clésio Andrade depõe em BH sobre desvio de dinheiro

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Brasília - O ex-senador Clésio Andrade, citado pela Polícia Civil do Distrito Federal como suspeito de chefiar um esquema de desvio de dinheiro público no Serviço Social do Transporte (Sest) e no Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), prestou depoimento em Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Civil, o esquema teria movimentado R$ 20 milhões com o pagamento de gratificações desproporcionais a servidores do Sest/Senat e o uso de funcionários e empresas fantasmas para desviar recursos. Andrade é presidente licenciado da Confederação Nacional do Transporte (CNT), órgão responsável pelo controle do Sest/Senat.

A Operação São Cristóvão, feita em parceria pela Polícia Civil do Distrito Federal, o Ministério Público e a Controladoria-Geral da União, prendeu nesta sexta, 19, quatro ex-dirigentes da entidade. Junto com eles, foram apreendidos 16 carros, dois cofres e dinheiro.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Apesar de o depoimento ter sido concedido a membros do Ministério Público de Minas Gerais, o responsável pelo caso é o MP do Distrito Federal e Territórios. O relatório da audiência será posteriormente enviado a Brasília para que seja dada continuidade à investigação.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.