/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Boa Esperança volta às urnas e escolhe prefeito neste domingo

Antônio José (Republicanos), Cláudio Boa Fruta (Democratas) e Fernanda Milanese (Solidariedade), que é mulher do prefeito afastado, disputam o cargo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Esperança
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Eleitores de Boa Esperança, cidade da região noroeste capixaba, distante 285 quilômetros de Vitória e com população de 15.390 habitantes, escolhem seu novo prefeito neste domingo (01). A votação foi encerrada às 17h. 

A eleição suplementar foi conduzida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), depois que o candidato mais votado e eleito prefeito nas eleições de outubro de 2020, Romualdo Antônio Gaigher Milanese (Solidariedade) teve seus votos anulado. O registro dele foi indeferido pela Justiça Eleitoral.

O juiz responsável pela ação alegou que Romualdo não tinha filiação partidária válida e dentro do prazo determinado por lei, que é de seis meses antes da eleição.

Os candidatos que disputaram o comando da prefeitura foram Antônio José (Republicanos), Cláudio Boa Fruta (Democratas) e Fernanda Milanese (Solidariedade), que é mulher de Romualdo. 


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.