/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Flávio Bolsonaro pagou R$ 87 mil em dinheiro por salas, diz jornal

Senador disse que pediu dinheiro emprestado ao pai, o presidente Jair Bolsonaro, para um dos irmãos e para um ex-assessor e que tudo foi declarado

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) teria usado R$ 86,7 mil em dinheiro para comprar 12 salas comerciais no Rio de Janeiro no período em que era deputado estadual. A informação consta em documentos obtidos pelo Ministério Público Estadual e foi confirmada pelo próprio Flávio em depoimento a promotores no inquérito das "rachadinhas" - apropriação de salário de servidores -, segundo reportagem publicada no domingo, 9, pelo jornal O Globo.

No relato, a que o jornal teve acesso, o parlamentar afirmou aos promotores que pediu o dinheiro emprestados para o pai, o presidente Jair Bolsonaro, para um dos seus irmãos e para um ex-assessor do pai. Ele diz que tudo foi declarado no seu imposto de renda.

Após a divulgação da reportagem neste domingo, a defesa de Flávio afirmou que não vai mais permitir que manifestações do senador sejam gravadas durante o processo.

O pedido precisa ser avaliado por um juiz antes de valer.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os advogados disseram que vão entrar com representação nos órgãos de correição do Ministério Público Federal (MPF) pelo "vazamento de informações".

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.