Eleições 2018

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Após novo burburinho, Paulo Hartung reafirma que não disputará o governo

Diante dos rumores de que poderia voltar atrás da decisão, o governador reafirmou nesta sexta que não irá concorrer e sequer vai estar na convenção do MDB deste sábado

Alex Pandini

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Desde a última terça (31), quando não apareceu na inauguração da exposição de arte Alvorada, da artista plástica capixaba radicada na Alemanha, Rose Luduvico, o governador Paulo Hartung (MDB) deixou todos do mercado político com uma pulga atrás da orelha. 

Ao não comparecer a uma outra solenidade em caráter oficial nesta sexta-feira (3) - a inauguração de uma unidade da Rede Cuidar em sua terra natal, Guaçuí - só fez aumentar as especulações de que poderia decidir encarar as urnas. É que, no exercício do cargo, pela legislação eleitoral, se comparecesse às cerimônias Hartung estaria automaticamente inelegível. Ao não ir, gerou o burburinho.

No entanto, na tarde desta sexta, Hartung reafirmou ao Folha Vitória que não vai mesmo ser candidato. E para evitar que o clima especulatório aumente, ele teria decidido sequer comparecer à convenção do MDB, marcada para este sábado (4). 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Uma decisão que foi tomada entre os aliados de Hartung foi a escolha do ex-chefe da Casa Civil, Zé Carlinhos da Fonseca Júnior, como candidato do PSD ao Senado.


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.