/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Fórum Estadão tem tentativa de tomataço e ato contra Gilmar

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, foi alvo de protestos na manhã desta segunda-feira, 21, durante o "Fórum Estadão: A Reforma Política em Debate", realizado pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

Os manifestantes vaiaram partes da apresentação do ministro e levaram cartazes com faixas contra a atuação do magistrado. Antes do início do evento, um representante do movimento 'Tomataço' (que como o próprio nome indica usa o ataque de tomates como forma de protesto), Ricardo Rocchi, foi retirado do auditório pela organização. Ele estava com um sacola plástica com tomates podres.

Rocchi, que se identificou como empresário e inventor, confirmou que o seu objetivo era atirar os tomates em Gilmar. "Já joguei tomates no carro do Gilmar e na faculdade dele também. Fiquei quietinho aqui no meu canto esperando minha chance de jogar alguns tomates podres nele, mas me reconheceram", lamentou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Já do lado de fora do auditório, Rocchi disse, espremendo os tomates com as mãos, que Gilmar Mendes "é um inimigo da Lava Jato, a maior operação contra corrupção já feita no País".

Durante a participação do ministro, um grupo de 10 pessoas ensaiou uma vaia. Parte dos manifestantes usou narizes de palhaço em protesto contra Gilmar. Outros seguravam cartazes sugerindo o impeachment do ministro e gritavam palavras de ordem como "Fora, Gilmar" e "Vergonha".

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.