/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Aumento de casos de feminicídio faz Assembleia realizar debate sobre o tema nesta sexta-feira

Violência contra a mulher aumento no Espírito Santo e demais estados brasileiros. Só este ano, 23 casos de feminicídio foram registrados no Estado

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Assembleia Legislativa vai realizar na manhã desta sexta-feira (1º) uma mesa redonda para debater a violência contra a mulher no Espírito Santo.

O evento, agendado em caráter de urgência, acontece por conta da recorrente violência contra a mulher no Estado, que esse ano sofreu um aumento de 21% em relação ao ano de 2016. Em 2017, entre janeiro e julho, foram registrados 23 casos contra 19 do ano passado. 

Participarão da mesa redonda especialistas, representantes do Ministério Público Estadual (MPES), da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), do Tribunal de Justiça (TJES) e dos movimentos sociais.

O debate é promoção da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar, presidida pela deputada Luzia Toledo (PMDB).

Lei Maria da Penha

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No início de agosto, a Lei Maria da Penha completou 11 anos de existência. No entanto. para a cientista social e mestre em educação, Maria Angela Soares, a publicação da mesma não diminuiu a violência contra a mulher.



/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.