/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Alckmin e Doria medem forças em diretórios de SP

O processo de sucessão interna foi tema de uma reunião realizada na noite de segunda-feira (14), na sede estadual do PSDB

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Com a decisão da Executiva Nacional do PSDB de antecipar as convenções municipais e estaduais do partido, aliados do governador Geraldo Alckmin e do prefeito João Doria buscam correligionários afinados com seus projetos eleitorais para ocupar postos-chave na máquina partidária.

Ambos tiveram atritos com os atuais dirigentes do partido - Alckmin com o presidente do PSDB paulista, deputado estadual Pedro Tobias, e Doria com o presidente do diretório municipal, vereador Mário Covas Neto.

O processo de sucessão interna foi tema de uma reunião realizada na noite de segunda-feira, 14, na sede estadual do PSDB, na capital. Os novos dirigentes municipais serão eleitos em outubro, e os estaduais em novembro.

Os dois grupos querem blindar prefeito e governador, ambos cotados para disputar o Palácio do Planalto em 2018, contra eventual "fogo amigo" em ano eleitoral.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Considero que o Geraldo Alckmin é o grande líder do partido. Sendo assim, é legítimo e natural que os presidentes do PSDB municipal e estadual sejam alinhados com o projeto político dele", disse o deputado federal licenciado Floriano Pesaro, secretário de Desenvolvimento Social do governo paulista.

Nomes
Ele está entre os nomes ventilados pelo Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, para assumir a presidência do PSDB estadual. Os outros nomes cotados são os deputados federais Vanderlei Macris, Miguel Haddad e Silvio Torres, todos alinhados com Alckmin.

Já Doria se aproximou dos prefeitos da região metropolitana. Pelo menos 30% dos delegados da convenção estadual são de tucanos da capital.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Interlocutores do prefeito reconhecem que existem hoje dois polos de poder no partido, mas afirmam que não há disputa entre ele e Alckmin na escolha dos novos dirigentes tucanos. Na capital, os nomes preferidos de Doria são o do vereador José Jorge e do prefeito regional de Pinheiros, Paulo Matias. Ambos apoiam a candidatura de Doria ao Planalto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.