/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Política

Pré-candidatos à Prefeitura de Cachoeiro definem vices e registram coligações

Oito nomes estão na disputa, diferente do que aconteceu na última eleição, quando só dois candidatos disputaram a prefeitura. O prazo para registro dos candidatos termina no próximo dia 15

Redação Folha Cachoeiro
audima
audima
Os oito nomes que vão disputar a prefeitura de Cachoeiro definiram os vices e as coligações Foto: ​Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O pré-candidatos à Prefeitura de Cachoeiro definiram os vices e registraram as coligações nesta segunda-feira (8), último dia do prazo de registro das atas no cartório eleitoral do município. Diferentemente da última eleição, em que apenas dois nomes concorreram, desta vez, oito estão na disputa pela prefeitura.

O Rede Sustentabilidade terá como pré-candidato o sindicalista Jonathan William. Para compor a chapa, a companheira de partido e líder comunitária, Andrea Marques será a vice. O partido terá 12 nomes para vereador.

Anunciado na última sexta-feira (5), como o vice do pré-candidato pelo PMDB, Jonas Nogueira (PP) será o vice do pré-candidato Victor Coelho (PSB), irmão do deputado Glauber Coelho. A chapa ainda está coligada com PCdoB e PPL.

O PMDB passou o fim de semana em reuniões e, na tarde desta segunda-feira (8), sem coligação com outro partido, definiu Max Neto, presidente do PMDB Afro, como o vice da chapa, que tem como pré-candidato o presidente da Câmara de Vereadores, Júlio Ferrari.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Sem alterações no anúncio da convecção realizada na última quinta-feira (4), Jathir Moreira é o pré-candidato pelo Solidariedade e terá como vice, Cláudia Lemos (PRP). O partido terá três coligações proporcionais com 29 candidatos a vereador, somando 87 nomes.

O PV que era um dos cotados para ser vice do PT, lançou a pré-candidatura do ex-secretário de Serviços Urbanos, Romário Miranda. Ele terá como vice Simone do Papel (PTN). 

Já o PT que definiu a pré-candidatura do ex-vice-prefeito e ex-secretário de Obras, Braz Barros, optou pelo advogado José Irineu, do próprio partido, para ser o vice da chapa.

O empresário Lázaro Costalonga é o pré-candidato pelo PSL, definido na convenção realizada na última quinta-feira (4). Com a coligação do PMB, PEN e PTC, a vice será Andrea Neves dos Santos Vantilio.

Também na disputa pela Prefeitura, o PSDB definiu o deputado estadual Marcos Mansur como pré-candidato. O vice escolhido é o vereador David Lóss (PDT). 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O prazo para que os partidos políticos e as coligações solicitem ao juízo eleitoral competente o registro de seus candidatos termina às 19h do dia 15 de agosto.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.